25 de abril de 2024

Bittar denuncia atraso e desperdício de dinheiro público com Hospital Regional de Basileia

O pré-candidato ao Senado Marcio Bittar (MDB) usou sua página nas redes sociais para divulgar um vídeo no qual denuncia o atraso nas obras do Hospital Regional de Brasileia. Segundo ele, a obra é uma das promessas não cumpridas feitas pelo governador Tião Viana (PT) durante a campanha de 2010.

“Em 2010 o governador do estado do Acre Tão Viana, prometeu a construção do hospital, em 2014 ele renovou a promessa, agora está terminando seu mandato e não há nada concluído”, disse.

O Hospital Regional de Brasileia visa atender toda a população do Alto Acre/Foto: cedida

O ex-deputado federal explicou que a obra retrata o mau exemplo da administração do governo e o desperdício do dinheiro público nos últimos 20 anos. “Esse é o exemplo do descaso e da falta de organização petista. Com isso, a população do Alto Acre paga um preço caríssimo para frequentar o hospital Raimundo Chaar, que está em ruínas. Pagam também os funcionários, que trabalham em condições insalubres e paga a população, que não tem um atendimento que precisa”, declarou.

Situação do Hospital Regional de Brasileia

A construção foi iniciada em maio de 2013. O projeto do novo hospital previa gastos de R$ 50 milhões, sendo concluído em novembro de 2014, o que não ocorreu.

Quatro anos depois, o governo anunciou a retomada das obras, com previsão de entrega da primeira fase do hospital em setembro deste ano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost