Brasil vence México e se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo


Vitória por 2 a 0 com gols de Neymar e Firmino

PÂMELA FREITAS, DA CONTILNET

O Brasil enfrentou o México na manhã desta segunda-feira (2), na Arena Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia e conseguiu avançar para a próxima fase da competição, com uma vitória por 2 a 0.

Em um primeiro tempo bem disputado mas sem gols, Brasil e México tiveram boas oportunidades de finalização. Porém Uchoa, goleiro mexicano, trabalhou mais.

Aos 6 minutos do segundo tempo, Neymar achou o fundo da rede e fez o primeiro gol da partida. O atacante puxou a jogada pelo meio, deixou de calcanhar para Willian, que cruzou para a entrada da pequena área, e o próprio camisa 10 apareceu para concluir no gol.

Neymar comemora o gol da vitória/Foto: Dan Mullan

No final do segundo tempo, o atacante Roberto Firmino entrou no lugar de Philippe Coutinho, e em menos de um minuto em campo marcou o gol que consolidou a vitória.

Fernandinho deu uma arrancada desde o campo de ataque e serviu a bola para Neymar, que invadiu a área e deu um toque na bola, Ochoa desviou, e Firmino apareceu para mandar para o fundo das redes.

O meia Casemiro levou um cartão amarelo na partida e como já havia levado no jogo contra a Sérvia, fica suspenso para o jogo da próxima fase. Quem deve ficar com a vaga é Renato Augusto ou Fernandinho.

O Brasil aguarda o resultado de Bélgica e Japão, que acontece nesta segunda-feira às 13 horas, para saber quem enfrenta na próxima sexta-feira (6) às 13 horas (horário do Acre).

 

comentários

Outras Notícias

Veja Também