Brasileia e Epitaciolândia estão há 17 dias sem ambulância do Samu para atender população

Indignados com a falta de atendimento, moradores dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia denunciaram que a única ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está, desde o dia 3 de julho, parada por problemas mecânicos.

A situação só veio a público após a morte de um jovem que estava cortando uma árvore em um ramal quando foi atingido pelo tronco. Após o acidente fatal na última quarta-feira (18), o resgate do corpo demorou cerca de sete horas para ser efetuado, já que não havia unidade de resgate do Samu e nem perito criminal em Epitaciolândia para avaliar a situação.

A ambulância também é usada pelo 5° Batalhão do Corpo de Bombeiros, que atua na região, e na BR 317. Com a ausência dela, estão sendo utilizadas caminhonetes para realização de atividades e resgates, sendo que estes não são os veículos mais apropriados, pois não oferece o suporte necessário.

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre informou que a manutenção do veículo não é de sua competência, pois o veículo não é da corporação, apenas é cedido para trabalho em conjunto.

A equipe da ContilNet entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Seacre), mas até o fechamento da matéria não obtivemos um pronunciamento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost