Caixa Econômica Federal disponibiliza consultas do PIS-Pasep aos trabalhadores


Beneficiários podem consultar saldo através de três canais de atendimento disponibilizados pela agência bancária

SAIMO MARTINS, PARA CONTILNET

Através de informações divulgadas pelo site da Caixa Econômica Federal, o órgão disponibiliza nesta segunda-feira (16), a consulta ao saldo da conta individual de participação no Programa de Integração Social (PIS).

O beneficiário que desejar saber o valor que terá direito a receber a partir do próximo mês de agosto pode acessar o site da Caixa ou ligar para o telefone 0800-7260207. Os interessados podem ainda consultar o saldo nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos da instituição, desde que tenham o Cartão Cidadão.

Para receber é preciso que o empregador tenha contribuído com PIS/Pasep/Foto: reprodução

O trabalhador cadastrado no fundo entre 1970 e 4 de outubro de 1988 (data em que a Constituição Federal foi promulgada) e que ainda não tenha sacado o saldo da conta individual tem direito a receber o valor correspondente à cota de participação. No entanto, é preciso se certificar de que o empregador contribuiu para o PIS/Pasep do funcionário. Já os servidores e ex-servidores públicos, civis ou militares, devem consultar os devidos valores nos canais de atendimento do Banco do Brasil.

Os valores do PIS-Pasep estarão disponíveis e corrigidos a partir de 8 de agosto para clientes da Caixa ou no Banco do Brasil. E a partir de 29 de setembro, só será possível receber quantias dos dois fundos nos casos previstos na Lei 13.677 de 2018.

comentários

Outras Notícias

Veja Também