Câmara tem legislatura atuante com recorde de indicações, projetos de lei e audiências públicas

Em apenas um ano e seis meses a Câmara Municipal de Rio Branco já atingiu número record quanto a produtividade dos trabalhos voltados para fiscalização de ruas, ao total 27.904, é o número de indicações apresentadas na Casa Legislativa voltadas para melhorias das ruas da cidade de Rio Branco.

Câmara tem recorde de atuação/Foto: reprodução

Para o presidente do Poder Legislativo, vereador Manuel Marcos (PRB), este é um resultado positivo dos parlamentares. “Estamos tendo uma legislatura muito produtiva, são dezessete vereadores que estão atentos nas ruas atendendo a nossa população, pois esse é nosso maior compromisso, com o povo” disse.

A Câmara também atingiu um grande número de projetos de leis que passaram a beneficiar a população rio-branquense, em seu balanço do ano de 2017 ao primeiro semestre de 2018 foram apresentados, 115 projetos de lei, 25 audiências públicas, 33 projetos de lei complementar, 11 vetos, 45 projetos de resolução, 85 projetos de decreto legislativo, 20 anteprojetos de lei, 290 requerimentos, e 27.904 indicações para melhorias da população de Rio Branco.

As audiências públicas contaram com temas relevantes para serem debatidos na Casa Legislativa, sendo um espaço de permissão ao povo, onde a população participou da tomada de decisões, “Tivemos grande temas que foram debatidos nas audiências, dentre eles a prestação de contas da saúde, código de obras, combate a violência contra a mulher, prevenção ao suicídio, combate a discriminação racial, discussão da lei orçamentária do município, foram alguns temas que estivemos debatendo”, afirmou o presidente.

Dentre as inovações nas sessões, a Câmara passou a contar com transmissões ao vivo, inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o novo site para a divulgação dos trabalhos legislativos com o lançamento do portal de transparência, tudo com o objetivo de deixar a Casa Legislativa ainda mais próxima da população riobranquense.

As agendas institucionais, realizadas pela presidência da Câmara, tiveram como objetivo aproximar a Casa Legislativa de todos os órgãos, “Foi uma iniciativa nossa, onde através da agenda institucional realizamos o nosso trabalho de fiscalização, como também, aproximamos Câmara Municipal de todos os órgãos, ouvimos quais foram principais necessidades e colocamos a casa a disposição para atender a demanda do povo”, afirma Manuel Marcos.

A Câmara passou também a disponibilizar projetos de leis dos anos de 2002 à 2018 no site institucional O presidente do parlamento municipal, vereador Manuel Marcos (PRB), disse que era um sonho da legislatura passada e destaca a importância do trabalho do setor de tecnologia. “A possibilidade de disponibilizarmos as leis desta Casa, por meio de nosso site é de suma importância, hoje qualquer cidadão pode ter acesso aos projetos de leis”, encerrou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Câmara tem legislatura atuante com recorde de indicações, projetos de lei e audiências públicas