24 de abril de 2024

Celebrando 30 anos de sucesso, cantor senamadureirense relembra histórias de desafio e superação

Filho de família humilde e nascido no alto do Seringal Nova Olinda, na zona rural de Sena Madureira, o empresário, pai de família e amante da música, Jota Alves, contou a reportagem da ContilNet sobre os desafios de ter se tornado um dos maiores interpretes musicais da Princesinha do Iaco, além de destacar o evento que retrata o sucesso de 30 anos de carreira no município, animando bailes e festas com irreverência, bom gosto e qualidade.

Resgatando a infância preenchida por histórias de luta e determinação, José Maria Alves da Silva, mais conhecido como Jota Alves, iniciou a entrevista falando sobre os primeiros anos de vida no pequeno município do Acre, onde precisou, aos 12 anos, trabalhar como gari, para ajudar os pais a manter a família.

“A vida é feita de escolhas. Você consegue. Eu consegui”/Foto: AC Purus

“Foi difícil chegar até aqui, como qualquer pessoa que precisou lutar na vida para conseguir o que sempre almejou. Lembro que mesmo trabalhando, porque naquela época não se tinha nada que impossibilitasse o trabalho infantil, precisei correr atrás do que eu queria, assim como muitos dos que cresceram aqui e em outros lugares desse Brasil”, comentou.

O empresário também afirmou que sempre sonhou em cantar, motivado pelo gosto da música que sempre escutava no rádio, quando chegava do trabalho. Jota lembrou, ao falar sobre os desejos que carregava, de um dia que tentou entrar em uma festa, mas foi impedido por quem estava na portaria. Ao se deparar com a situação, recuou e pensou: “Um dia vou entrar aqui, mas, como cantor, e ninguém vai me impedir”.

Algum tempo após o ocorrido, quando completara os 17 anos, no auge da adolescência, o menino sonhador com um pouco mais de idade, começou a participar de festivais de calouros no primeiro clube festivo de Sena Madureira, o tradicional Iaco Clube, no final da década de 80.

“Lembro que fui com todo o gás, porque sempre sonhei em cantar, amava música e também gostava das festas. As pessoas começaram a me notar nos festivais e a partir daí fui alavancando”, contou.

O empresário, no mesmo período, também começou a ir para as rádios da cidade, apresentado a voz que mais tarde seria a oficial nos bailes que reuniam a comunidade madureirense, de todas as camadas sociais.

“Os programas na rádio foram o ponta pé inicial do projeto. Meu nome já estava divulgado e a maioria da população já conhecia a minha voz. Foi muito emocionante”, explicou.

Aos 18 anos, entusiasmado e cercado de elogios, Jota Alves criou a primeira banda da sua vida, com seis integrantes, entre instrumentistas e pessoas de apoio. O sucesso se aproximou do rapaz.

O empresário na companhia de amigas/Foto: Reprodução

Desde então, ao entrar no início da década 90, o músico já começa a participar das principais festas da cidade e a frequentar outros municípios do Acre para a realização de shows. O senamadureirense não parou por aí. José Maria também visitou o estado do Mato Grosso, onde fez participação especial e deixou o nome divulgado.

Ao constituir um novo lar, casando-se aos 19 anos e tendo que dar conta do novo ambiente familiar, que teve dois filhos como frutos, o atual empresário reforçou que a música ainda era sua paixão e mesmo com os compromissos da vida de família, conciliou e deu conta de abraçar as conquistas: “minha esposa e meus filhos eram os meus alicerces. Eu era pai, esposo, trabalhador e também músico. Dei conta de conciliar tudo, porque sabia das minhas vontades e do que me dava sentido na vida. Devo a eles todo o meu eterno agradecimento”.

Família de Jota Alves/Foto: Reprodução

Alves em 1992 assumiu o mandato de vereador, na Câmara Municipal de Sena Madureira, com dois mandatos, até o ano 2000. Após deixar o legislativo, foi secretário de cultura na prefeitura municipal até 2004.

O ano 2000 também foi de um marco significativo para a carreira. A canção “Cascata de Amor”, produzida e idealizada pelo amazonense Jota Carlos, ganhou vida na voz de Jota Alves, que hoje, 18 anos após sua composição, ainda é lembrada e cantada pelos fãs.

Quando questionado sobre as possibilidades que encontrou na vida e o momento que vive hoje, presenciando os novos profissionais e as novas tendências, o profissional deixou um recado para o público mais jovem: “Não importa de onde viemos e onde estamos. O que importa, de verdade, é o que queremos e o quanto de energia demandamos para conquistar o que sonhamos. A vida é feita de escolhas. Você consegue. Eu consegui”

30 anos de sucesso: “O que vivemos é maior do que o que vamos viver”

O artista largou a vida pública no ano de 2005, quando decidiu ser empresário junto com os familiares, ainda ao lado de sua grande amiga de infância: a música.

No dia 14 de julho, para celebrar todos esses acontecimentos, o empresário promoverá a festa de 30 anos dos seus grandes sucessos, cantado ao lado de amigos e figuras ilustres, além de interpretar as canções dos diversos estilos musicais que embalaram sua caminhada.

“Só tenho agradecimentos”, disse Jota Alves/Foto: Reprodução

“Certamente, o que vivemos é muito maior do que o que ainda vamos viver. Cantarei para comemorar essa caminha de 30 anos, resgatando os hits mais tradicionais e também os atuais. A vida me ensinou muito e é de tudo isso que quero compartilhar. Agradeço aos meus filhos, minha esposa, minha família e também amigos que contribuíram para que isso acontecesse”, concluiu.

As mesas para o evento, que será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) do município, estão no valor de R$ 100. Não deixe de reservar a sua! Entre me contato através dos telefones (68) 99971-0521 e 99614-5200.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost