25 de abril de 2024

Com 70% das obras finalizadas, Hospital de Barretos de Rio Branco deve ser inaugurado em outubro

O Hospital de Barretos, que começou a ser construído em 2017 após um acordo, fruto da renegociação de uma dívida de mais de R$ 100 milhões referente a multa que o governo do Acre recebeu da Justiça do Trabalho, consequência da situação dos servidores irregulares no funcionalismo público.

70% da obra está concluída/Foto: Secom

Na segunda-feira (16), o governo anunciou que quase 70% das obras já estão concluídas e deve ser inaugurado no mês de outubro.  Após sua conclusão, o hospital terá capacidade de realizar até 700 atendimentos diários. Além da unidade, duas carretas serão disponibilizadas para atender o interior do estado, uma para consultas e diagnósticos, que ficará instalada em Cruzeiro do Sul onde atenderá a região do Juruá, e a outra será utilizada para palestras educativas.

ATENDIMENTOS

A unidade de Prevenção, que vai atender todo o estado, terá procedimentos para prevenção dos cânceres de mama e colo de útero e fará parte das 16 outras unidades já espalhadas em todo o Brasil. Por ser focada na prevenção e diagnóstico, ela vai ofertar também mamografia e o Preventivo do Câncer do Colo de Útero (PCCU).

Unidade deve ser entregue em outubro/foto: Secom

SOBRE O HOSPITAL

A unidade sede fica em Barretos, no interior de São Paulo, e é uma referência mundial no tratamento de câncer, atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e conseguindo alcançar avanços significativos em meio a doações tanto de artistas e milionários quanto da população em geral.

Com informações da assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost