24 de abril de 2024

Contra sucateamento, trabalhadores dos Correios deflagram estado de greve no Acre

Após assembleia realizada na última quarta-feira (18), os trabalhadores dos Correios deflagraram estado de greve no Acre a partir desta quinta-feira (19). A decisão foi motivada pela centenas de correspondências atrasadas, veículos quebrados e uma série de demissões feitas na empresa, além das propostas de sucateamento de todo o serviço, que podem ocasionar mais demissões, redução do número de agências e corte de direitos dos trabalhadores.

A deflagração de greve será confirmada em nova assembleia a ser realizada no dia 7 de agosto, quando a equipe nacional de negociação encerrará a rodada de negociações com a direção da estatal.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC), Suzy Cristiny, este tipo de propostas possuem um único resultado: prejuízo para a população.

“Não concordamos com as medidas que buscam apenas a geração de lucros, pois a empresa é pública e não possui a mesma finalidade de uma empresa privada. Os Correios possuem papel social, levando cartas e encomendas para localidades do Acre e de outros Estados onde jamais uma empresa privada vai atuar sem ter lucro”, justificou a sindicalista.

Suzy também destacou que o corte de direitos e de investimentos vem prejudicando há anos a população e o trabalhador.

“A população reclama da demora no recebimento das encomendas, mas a culpa é da direção que deixou de priorizar a prestação de serviço, prejudicando a todos. Os funcionários também querem melhorias”, afirmou a presidente sindical.

Com informações da ASCOM/Sintect-AC

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost