Copa América 2019 acontece no Brasil entre junho e julho com 12 seleções


Além dos 10 países sul-americanos membros da entidade foram convidados Japão e Catar

PÂMELA FREITAS, DA CONTILNET

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que a Copa América de 2019 será disputada no Brasil e conta com 12 seleções participantes. A competição será entre os dias 14 de junho e 7 de julho do próximo ano.

Além dos 10 países sul-americanos membros da entidade: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela; dois times de fora foram convidados para participar do torneio, Catar e Japão.

Catar é a próxima sede da Copa do Mundo, em 2022, e buscando participar do maior número de torneios possíveis, para se preparar para o torneio em casa, demonstrou interesse em participar da Copa América.

O Uruguai é o país que mais venceu a competição, 15 títulos, sendo o último em 2011. Em seguida vem a Argentina com 14 títulos, mas o último título dos “hermanos” já tem 25 anos, foi em 1993. Já o Brasil possui apenas oito títulos na competição, e o último em 2007.

O atual campeão do torneio é o Chile, que venceu a Argentina nos pênaltis na final, em 2016, e conseguiu seu segundo título, o primeiro foi no ano anterior, em 2015.

comentários

Outras Notícias

Veja Também