Após veiculada a reportagem no site ContilNet, onde o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) questionou onde poderia estar o Helicóptero Estrelão para dar suporte e apoio aéreo às equipes de segurança pública no combate à criminalidade, uma alta patente da Secretaria de Segurança Pública do governo do Estado revelou que a aeronave está fora de combate não por estar em manutenção, mas sim por falta simples de combustível.
A fonte, que apesar de se dizer “revoltado com as mentiras do atual governo” sobre as ações no combate ao crime organizado e às facções, pediu para não ter o seu nome divulgado na reportagem.
“De tudo que vem sendo divulgado pela cúpula de segurança em relação ao combate às facções, mais da metade é mentira. O Estrelão poderia dar suporte aéreo às nossas equipes no enfrentamento aos bandidos. Ele está parado por simples falta de combustível. É um descaso! Falta de compromisso com a sociedade e principalmente com nossos homens que estão no fronte. Esse helicóptero poderia estar prestando um apoio fundamental na logística e na execução das estratégias de combate à criminalidade. Infelizmente, nossos homens cada vez mais colocam suas vidas em risco”, desabafou.
RESPOSTA DO GOVERNO
A assessoria de comunicação da Segurança Pública negou que o helicóptero esteja parado por falta de combustível, e disse que a aeronave encontra-se em manutenção.
“Não é verdade. O Harpia 01 encontra-se pousado no Hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). As pás da hélice foram enviadas em um caminhão para manutenção corretiva no estado de Minas gerais. O prazo estimado para conclusão do serviço é de 30 dias”, informou a assessoria.