19 de abril de 2024

Deputada Eliane Sinhasique divulga propostas para combater a violência no Acre

Nesta terça-feira (10), a deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para divulgar o resultado do I Fórum de Debates – Soluções para a Violência sob o olhar das Vítimas, realizado no dia 29 de junho, pela Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania, presidida pela parlamentar.

Clique AQUI  e confira as 52 propostas.

A Carta de Propostas será encaminhada às Secretarias Estaduais, prefeituras e Governo do Estado com ações que podem ser desenvolvidas a curto, médio e longo prazo. As 52 propostas do documento são resultado de 10 horas de debate, com participação de representantes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, Sociedade Civil Organizada e população.

Deputada Eliane Sinhasique (MDB) (Foto: Reprodução)

“Fizemos um apanhado das diversas problemáticas e soluções sob o olhar da vítima. São propostas, que em sua grande maioria, não precisa de dinheiro para a sua execução. Se cada um fizer a sua parte, tenho certeza que iremos ver os números da violência reduzidos. É preciso empenho, é preciso atitude, é preciso ter coragem para implantar, para chamar as pessoas, para conversar, para operacionalizar aquilo que ficava só no imaginário”, afirmou Sinhasique.

Com informações da Ascom

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost