19 de abril de 2024

Deputado denuncia suposta negligência em partos no Hospital Santa Juliana

O deputado estadual Raimundinho da Saúde (Podemos), declarou na manhã desta terça-feira (3), na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que recebeu várias denuncias de mães que reclamam de uma suposta negligência nos partos realizados no hospital Santa Juliana, além de isolamento de companheiros – o que é garantido por lei- no período de maio à junho deste ano. O parlamentar solicitou que a Comissão de Saúde da Aleac abra um procedimento de investigação para apurar as denúncias.

“Recebi mães que tiveram partos na maternidade do Santa Juliana. Segundo elas, tem mais pessoas que vão procurar os deputados para pedir que seja apurado o que está acontecendo no hospital. Essas mães afirmam que durante o tempo que passaram no Santa Juliana, foram isoladas e não disponibilizam informações para os acompanhantes. Elas Chegaram a denunciar mortes de bebês”, apontou.

Raimundinho disse ainda que algumas mães estão denunciando o Hospital pelo descaso. “Não podemos deixar sem resposta os pais, que por nove meses sonharam com seus filhos, e no nascimento perderam essas crianças. Ver uma mãe que há 20 dias perdeu o seu bebê chorando pelo trauma que viveu naquele hospital é de partir o coração”, lamentou o parlamentar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost