19 de abril de 2024

Deputado pelo Paraná, Bernardo Carli morre em acidente aéreo

O deputado estadual Bernardo Carli (PSDB), do Paraná, morreu na manhã deste domingo (22) após o avião em que ele e dois pilotos estavam cair próximo ao município de Paula Freitas, no sul do estado. A aeronave havia decolado no município de Guarapauva e seguia para União da Vitória, onde o parlamentar participaria da 62ª Festa dos Motoristas, na Paroquia Nossa Senhora de Salete, a convite do prefeito Santin Roveda.

Uma equipe da Aeronáutica foi deslocada para o local do acidente para realizar a perícia da aeronave. Ainda não há sobre as causas do acidente, mas assessores do deputado Bernardo Carli confirmaram seu falecimento.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Paraná também foram deslocadas para o local do acidente aéreo e confirmaram que além do político também faleceram o piloto e o copiloto da aeronave. A região é de difícil acesso e já há pouca luminosidade.

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) informou, em nota, que equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar, Civil e Científica prestaram atendimento no local do acidente do avião modelo Seneca. Segundo a Sesp-PR, a Polícia Civil vai instaurar um inquérito que vai tramitar paralelamente às apurações dos órgãos da aviação civil.

O velório do corpo do parlamentar será realizado na Prefeitura de Guarapuava, amanhã, ainda sem horário definido.

Quem era Bernardo Carli?

O deputado Bernardo Ribas Carli tinha 32 anos e estava cumprindo seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Paraná. De família de políticos, ele era filho do ex-prefeito do município de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, e irmão do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho que foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em fevereiro desse ano por matar duas pessoas em um acidente de trânsito quando dirigia alcoolizado e em alta velocidade em Curitiba.

No Twitter, o presidente estadual do PSDB, o ex-governador Beto Richa, lamentou o falecimento do político , companheiro de partido: “Profundamente abalado com a notícia da trágica morte do amigo e jovem deputado Bernardo Ribas Carli. Que Deus, na sua imensa benevolência, conforte a família neste momento de grande dor”, afirmou.

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), também divulgou uma nota em que lamenta a morte do conterrâneo. “Neste momento de tristeza, transmitimos nossas condolências e pedimos a Deus que abençoe e conforte sua família e amigos”.

Já o Governo do Paraná e a Assembleia Legislativa decretaram luto oficial de três dias pela morte do deputado. Por isso, as bandeiras do Estado e do País ficarão a meio mastro durante o período em todas as repartições públicas. A assessoria de imprensa dos órgãos divulgaram nota onde afirmam que “em nome dos paranaenses, o Governo do Estado manifesta o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade aos familiares do parlamentar e dos pilotos”.

Deputado Bernardo Carli morre aos 32 anos em acidente de avião no estado do Paraná/Foto: Divulgação

A família de Bernardo Carli também divulgou uma nota oficial:

“Neste domingo recebemos a avassaladora notícia de que Bernardo Ribas Carli, que havia saído de casa para cumprir com o seu trabalho de representante dos paranaenses, não mais retornará para nós.

Não há consolo nem palavras que consigam explicar a perda. O vazio provocado pela ausência física do nosso Bernardo permanecerá enquanto vivermos, mas é certo que em nossos corações ele estará sempre presente, como exemplo de um ser humano extraordinário.

Rogamos que Deus nos dê clareza para entender seus desígnios e forças para seguir adiante. Agradecemos todas as manifestações de conforto. O carinho que estamos recebendo é o que nos permite o mínimo de equilíbrio.

Neste momento, a dor e as medidas que precisam ser tomadas não permitem outras manifestações. Pedimos a compreensão de todos que nos procuram buscando informações.

Família Ribas Carli”

Agora, o suplente de Bernardo Carli na Assembleia Legislativa, Wilson Quinteiro (PSB), de Maringá, deverá assumir a cadeira do titular nessa semana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost