22 de abril de 2024

Documentários produzidos pela Netflix são nossas dicas para assistir no fim de semana

Mais um fim de semana chegou e dessa vez escolhemos três documentários da Netflix como dicas. Que a empresa americana é uma grande produtora de filmes e séries nós sabemos, mas vocês sabiam que a produção de documentários é em altíssimo nível também? Por esse motivo, selecionamos algumas indicações.

Por dentro das prisões mais severas do mundo (2016) é um documentário do jornalista Paul Conolly, que visita vários países conhecendo seus piores presídios, e se passa por detentos e agentes penitenciários para entender como funcionam suas rotinas.

O primeiro episódio da segunda temporada acontece no Brasil, na Penitenciária de Porto Velho.

Somebody Feed Phil (2018) é uma série documental sobre culinária, mas, traz muito de cultura e tradições diferentes, lugares incríveis e belíssimos. Acompanhamos o Philip Rosenthal, que em cada cidade que vai apresenta o que de melhor ela tem.

Explicando (2018) se situa nos dias atuais e discute temas que muitas vezes não são tão fáceis de entender. A série documental trata desde criptomoedas até a indústria do K-pop. Bem convidativo e interessante, os episódios tem entre 15 e 20 minutos de duração, e normalmente trabalham bastante com imagens, além de convidar especialistas e pessoas relacionadas ao tema.

https://www.youtube.com/watch?v=xhltXZlKyiM

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost