Em 2017, mais de 2 mil veículos foram roubados ou furtados no Acre; menos da metade foi recuperado

Um levantamento feito pela Polícia Militar do Acre (PMAC), aponta que 2.199 veículos foram roubados ou furtados durante  2017. Segundo dados repassados pela assessoria, foram recuperados menos da metade: 1.041 veículos, entre carros e motocicletas.

De acordo com a pesquisa, 793 veículos foram subtraídos através do furto e 1.409 através do roubo.  Dentre os meses que ocorreram o maior número de roubos ou furtos, abril foi o mês com maior número de casos, 253 no total. Desses estes, apenas 22% forma recuperados. Já agosto foi o segundo mês no ano que teve mais ocorrências, 241 roubos entre motos e carros. Já o número de veículos recuperados nesses mês também foi maior, 113.

Casos Registrados

Angelica Oliveira foi uma das vitimas, ela conta que estava voltando do trabalho para sua casa, quando, ao parar em uma esquina no bairro Conquista, se deparou com dois rapazes em uma motocicleta. “Eles estavam em posse de uma arma, anunciaram o assalto e levaram a minha motocicleta zerada. No entanto, semana depois, eu tive meu veículo recuperado no município de Epitaciolândia pela equipe da Polícia Militar”, relatou a jovem.

Já uma rapaz que não quis se identificar, morador do bairro Mocinha Magalhães, disse que teve sua moto roubada em um balneário da capital. “Sai com amigos para tomar um banho, deixei a moto no estacionamento, pouco mais de uma hora depois, procurei a minha moto para ir para casa e ela não estava lá, fiz registro, e até hoje não foi recuperado”, destacou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em 2017, mais de 2 mil veículos foram roubados ou furtados no Acre; menos da metade foi recuperado