Enquanto Tião se preocupa com casos de sarampo em outros Estados, faltam vacinas em postos no Acre

O governador do Acee, Tião Viana, fez um alerta usando o seu micro blog do Twitter na manhã desta quinta feira (26), conclamando as prefeituras da Capital e interior do Estado em relação à vacinação contra o sarampo, tendo em vista, de acordo com Viana, que milhares de casos da doença estão sendo registrados nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima.

No entanto, vacinas contra meningite e pentavalente que previnem o sarampo, a rubéola, coqueluche e hepatite B estão em falta em centros e postos de saúde no Estado que ele governa.

Norberto Siqueira, que levou a filha de 3 meses de idade ao posto de saúde do bairro Palheiral na manhã desta quinta-feira (26), disse que já percorreu outros seis centros de saúde e a resposta é sempre a mesma.

“Eles dizem que não tem a vacina. Nem pra meningite e nem a penta. Meu bebê tá na idade certa de vacinar, que é 3 meses, principalmente contra a meningite, a coqueluche e o sarampo. Me disseram que nem adianta procurar me outros postos, tanto para a vacina contra meningite quanto a pentavalente. Mesmo assim, ainda fui no posto da Vila Ivonete, no Barral y Barral, no Posto da 6 de Agosto, e lá no Roney Meireles. É a mesma resposta. Não tem a vacina e pronto. E agora? O que vou fazer?”, lamentou o pai.

OUTRO LADO

Em contato com a Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre), em relação à falta de vacinas tanto para prevenção da meningite quanto a vacina pentavavelte (saranpo e outras) nos centros e postos de saúde, foi informado que eles seguem um cronograma no calendário nacional de vacinação, datado pelo Ministério da Saúde, mas que, até a próxima semana, essas vacinas já estarão disponíveis em todos os centros e postos da Capital, além de disponibilidade também nos demais municípios do interior do Acre.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Enquanto Tião se preocupa com casos de sarampo em outros Estados, faltam vacinas em postos no Acre