Força Nacional chega ao Acre, deve ficar até novembro e Tião Viana diz que Estado não foi avisado

Depois de muito clamor por parte de políticos acreanos, a Força Nacional chega ao Acre com o objetivo de proteger as fronteiras. Agora é oficial: de acordo com informações anunciadas pelo Ministério da Segurança Pública (MSP) na quinta-feira (19), a operação Fronteira Segura teve seu pontapé inicial dado no Acre.

O problema é que o Governo do Estado sequer foi informado sobre. De acordo com informações do G1, a assessoria de comunicação do governo informou que o estado do Acre ainda não foi informado oficialmente do reforço. Segundo a assessoria, ao site, “trata-se de uma solicitação da Superintendência da Polícia Federal (SPF) requerida em dezembro para auxiliar no patrulhamento das fronteiras”.

Rio de Janeiro – Militares seguem operando na favela da Rocinha para combater confrontos entre facções de traficantes de drogas (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Além do Acre, outros estados devem receber reforço: Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Força Nacional chega ao Acre, deve ficar até novembro e Tião Viana diz que Estado não foi avisado