Indignada com descaso, Sinhasique pede que Tião Viana deixe o governo do Acre

A deputada Eliane Sinhasique (MDB) começou sua fala na manhã desta quinta-feira (12) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) pedindo a saída do Governador Tião Viana (PT) do seu cargo.

A parlamentar denunciou que na tarde da quarta-feira (11) sete lojas da Galeria Meta, no centro de Rio Branco, ficaram sem energia.”Pela quinta vez roubaram os fios de energia elétrica da Galeria Meta. Isso é um descaso do governo do estado”, afirmou.

“As vítimas foram na Delegacia de Polícia Civil da 1ª Regional registrar o boletim de ocorrência mas tiveram que ir na Delegacia de Polícia Civil da 4ª Regional porque só na segunda que acontecem as investigações. Isso não existe!”, informou Sinhazique.

“A pessoa tem que ir em um canto só registrar a ocorrência para depois se deslocar até outro canto para que só então haja investigação”, complementou.

Ainda segundo a deputada, Tião Viana solicitou aos deputados que 5% da arrecadação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) fossem destinados a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

“O Governador Tião Viana teve o desplante de mandar para casa [Aleac] o pedido de 5% da arrecadação do Detran e Depasa para a PGE, quando nós precisamos de dinheiro pra segurança pública, educação, e pavimentação, ele quer enriquecer os procuradores. Isso é uma vergonha”, finalizou a deputada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Indignada com descaso, Sinhasique pede que Tião Viana deixe o governo do Acre