Interatividade e novas mídias foram temas da palestra realizada pela universidade Fameta

A volta às aulas da universidade Fameta foi marcada por um grande evento aberto ao público de Rio Branco. Na última segunda-feira (23), o curso de Publicidade & Propaganda realizou um encontro com os acadêmicos e profisisonais de diversas áreas para debater sobre as novas mídias e a interatividade no mercado de trabalho.

Palestra foi realizada no auditório da Fameta (Foto: Reprodução)

Para falar aos participantes da palestra, foram convidados dois profissionais para trocar experiências e ampliar as perspectivas relacionadas à area da publicidade: David Sento-Sé, da Cia de Selva, e Rafael Noberto, da agência de publicidade PWS.

“Falar com a nova geração é, acima de tudo, uma obrigação. É uma oportunidade de me renovar também, então é uma troca. Escolhi Rio Branco como minha cidade há 20 anos, e o mercado publicitário – de uma forma geral – cresce de maneira absurda. Aqui, em Rio Branco, é um campo largo. Quero muitas pessoas fazendo publicidade, pesquisando, trabalhando com planejamento, estratégia… Hoje em dia, área de pesquisa é 50% do nosso trabalho: saber o que vale e o que não agrega. Em meus 40 anos de carreira, ninguém nunca me pagou pra dizer o que eu ‘acho’, e sim pra dizer o que eu sei”, disse Sento-Sé.

David Sento-Sé, da Cia. de Selva (Foto: Reprodução)

A importância do evento para os acadêmicos também foi reforçada por Rafael: “É um evento importantíssimo para a classe acadêmica. Na época da faculdade, não tive essa oportunidade. É maravilhoso ter ideias antes da conclusão do curso, já que auxilia na lapidação da ‘visão 360º’. Os estudantes, se possível, não devem esperar até o fim da faculdade para tentar investir em algo ou aprender na prática. Teoria e vivênvia se aliam nessa geração pós-digital, sem esquecer dos meios que foram precursores para essa profusão de mídias sociais”.

Rafael Norberto, da PWS (Foto: Reprodução)

Entre os participantes da palestra, está Pedro Moreira, de 20 anos de idade. Pedro é aluno do 2º período do curso de Publicidade & Propaganda na Fameta, e acredita que a troca de experiências é essencial para o futuro profissional dos acadêmicos.

Encontro debateu interatividade e novas mídias no campo profissional (Foto: Reprodução)

“Ao escutarmos as experiências de quem já está no mercado há muito tempo, agregamos isso para nossa vivência acadêmica. O curso está se popularizando muito, e como o evento é aberto ao público, também ajuda a despertar o interesse da população”, afirmou Pedro.

 

 

PUBLICIDADE