Internauta registra decadência do Canal da Maternidade: “Concha Acústica parecia um varal gigante”

“Um varal de roupa gigante.” Foi assim que o internatura Clenilson Batista classificou o atual estado da Concha Acústica, ponto de referência cultural da Capital acreana.

“Varal gigante” foi registrado e postado no Facebook (Foto: Reprodução)

Nas fotos, divulgadas na rede social Facebook na última terça-feira (24), Clenilson mostrou o atual estado da Concha, abandonada há um tempo considerável e entregue à ação do tempo.

E a situação também se verifica em outros pontos do Canal da Maternidade: os antigos pontos dos já extintos estabelecimentos Emporium e Doces Tropicais agora servem de reduto para moradores de rua e usuários de drogas.

A equipe da ContilNet entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), e obtivemos a seguinte resposta:

O titular da Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seop), Átila Pinheiro, informa que constantes intervenções estavam sendo realizadas para recuperar a cobertura da Concha Acústica.

No entanto, no último fim de semana, fortes rajadas de ventos danificaram ainda mais a estrutura da lona, o que ocasionou a retirada da mesma por parte dos técnicos da Secretaria.

O gestor informa que, nos próximos dias, um processo licitatório será aberto para a aquisição de novos materiais para restaurar a cobertura do espaço público.

Outros setores do Parque da Maternidade já passam por intervenções, como a iluminação pública, com a substituição de reatores e lâmpadas; e pintura dos pórticos, que ficam próximos ao Terminal Urbano e à Maternidade Bárbara Heliodora, além de manutenções rotineiras que incluem roçagem e limpeza.

Sobre o quiosque que abrigava o antigo Emporium Pub, a Seop tem previsão para lançar, na próxima semana, um edital para concessão comercial do espaço.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost