Ivoneide Bernardino lança projeto “Sonho de menina – Sou debutante”, em Sena

Aconteceu na noite de segunda-feira (16), no auditório da Câmara Municipal de Sena Madureira, o lançamento da 2ª edição do Projeto “Sonho de Menina – Sou debutante”, idealizado pela vereadora Ivoneide Bernardino (PSB).

O projeto vai contemplar 50 meninas dos mais diversos bairros de Sena Madureira, com idade de 14 a 15 anos, de famílias em situação de vulnerabilidade social e que não dispõem de condições financeiras para realizar uma festa para comemorar essa data tão significativa. As selecionadas irão ganhar um baile, além de participar de várias outras atividades.

No ano passado, o projeto foi sucesso total/Foto: reprodução

As inscrições vão ocorrer nos dias 20 e 21 deste mês, a partir das 16 horas, no Palanque oficial, ao lado da Prefeitura de Sena. No ato da inscrição a interessada deve apresentar os seguintes documentos:

Cópia de certidão de nascimento ou Identidade (junto com a original para conferência)
Cópia do comprovante de residência (atualizado)
Cópia ou declaração de Matrícula escolar expedida pela Direção da escola em que está matriculado
Cópia ou declaração de frequência e rendimento escolar devidamente assinada pela direção da escola em que está matriculada
Declaração do gerente do Programa Bolsa Família de que é dependente de beneficiário do Programa Bolsa Família e, ainda, autorização por escrito do responsável legal.

A vereadora Ivoneide Bernardino, comemorou mais uma edição do projeto que foi lançado ano passado “É com grata satisfação que hoje estamos lançando a 2ª edição do Projeto. Essa iniciativa não resume-se apenas ao baile, teremos várias palestras educativas. Portanto, desde já convidamos as nossas meninas a estarem participando. Nesse momento, agradecemos também a todos os nossos parceiros que estão incentivando não um projeto particular da vereadora Ivoneide, mas sim uma ação que visa o bem da coletividade”, destacou a vereadora.

Antes da realização do tão esperado Baile de Debutantes, as inscritas participarão, ao lado de seus responsáveis, de seis palestras com os temas: Empoderamento feminino, gravidez na adolescência, métodos contraceptivos e DSTs, drogas e álcool, perigo de se expor na internet e depressão.

O baile das 50 debutantes deverá ocorrer em setembro, com data ainda a ser definida. Entretanto, as inscrições já começam no dia 21 e são totalmente gratuitas.

Sobre o projeto

O Projeto “Sonho de menina – Sou debutante” será coordenado pelo Gabinete da vereadora Ivoneide Bernardino em parceria com a Fundação Assistencial e Educacional Betel (FAEB)e outros parceiros.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost