Jogo do Brasil altera horário de funcionamento de bancos e repartições públicas nesta segunda

A seleção brasileira volta ao campo nesta segunda-feira (2) pelas oitavas de final na Copa do Mundo da Rússia. A partida acontece às 9h (horário Acre). Com isso, diversos setores sofrem alteração em seu funcionamento.

Saiba o que muda:

ESCOLAS

Os estudantes da manhã (escolas públicas estaduais e municipais de Rio Branco) não terão aula nesta segunda-feira (2). As aulas serão repostas em outro dia, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação. No período da tarde, em algumas escolas, os alunos terão aulas normalmente.

SERVIÇOS BANCÁRIOS

O atendimento ao público começa às 12h 30 e segue até 16h30.

SERVIÇOS PÚBLICOS

Um decreto do governador Tião Viana suspendeu o expediente dos órgãos públicos em dias que a seleção brasileira jogar pela manhã. Os serviços essenciais devem ser garantidos por meio de escala de plantão, os emergenciais (hospitais, agendamentos de cirurgias e consultas) não terão o horário alterado.

RBTRANS

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS), informou os motoristas estão autorizados a pararem no destino final (tanto a parada final no bairro, como no Terminal Urbano) e fazerem uma pausa para assistirem ao jogo até o intervalo. Em seguida, os transportes coletivos voltam normalmente.

SHOPPING

O Via Verde Shopping vai funcionar em horário especial nesta segunda, abrindo às 8h30, a praça de alimentação começa a funcionar neste horário também. Já as lojas, apenas após o jogo.

Um telão montado na praça de alimentação vai transmitir a partida

CORREIOS

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) vai funcionar em horário especial durante a segunda: atendimento ao público vai ser das 2h30 às 17h30 e o horário do setor operacional ocorre das 13h às 18h.

TRIBUNAL DA JUSTIÇA

O expediente no Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) será suspenso nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa. O funcionamento vai ser apenas em regime de plantão do 1º e do 2º grau de jurisdição. Os prazos de processos com vencimento nos dias das partidas, de acordo com a Justiça, vão ser prorrogados até o primeiro dia útil seguinte.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Jogo do Brasil altera horário de funcionamento de bancos e repartições públicas nesta segunda