O sentimento para quem é policial militar e cuida da Segurança Pública no estado é de estar enxugando o gelo, tendo em vista que mal entregam o preso em flagrante na delegacia por algum crime, e no dia seguinte já recebem a notícia de seu alvará de soltura ao passarem por audiência de custódia na Cidade da Justiça.
Foi o que aconteceu com José de Souza Viana Filho e Lucileide de Souza, presos no último domingo (8), pelo crime de roubo. Na segunda-feira (9) eles passaram por audiência de custódia e saíram com liberdade provisória. Na manhã desta terça-feira (10), foram presos novamente após roubar uma mulher próximo à um hospital particular no Parque da Maternidade, a dupla estava com uma arma branca.
Leia também: “No Acre, bandido rouba, mata e ainda ri da PM porque tem certeza da impunidade”, diz Kinpara
Os dois tem os passos planejados: andam em uma bicicleta e quando a vítima é mulher, quem vai para a abordagem é Lucileide, que após conseguir o que quer, foge na garupa da bicicleta junto com José. Desta vez, a tentativa deu errado. Eles foram seguidos por uma testemunha que ligou pra polícia que conseguiu prendê-los em flagrante ainda próximo ao local do crime.