“Lula só pode ser candidato a presidente de associação de detentos”, ironiza Major Rocha

O deputado federal Major Rocha (PSDB) usou a tribuna da Câmara Federal para comentar os ataques que vem sofrendo de integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo ele, os ataques acontecem por que os políticos petistas não terão os recursos para usar em suas campanhas, como tiveram em eleições anteriores.

“Venho a essa tribuna lamentar os ataques sofridos das viúvas do Lula, certamente por que não vão ter os recursos da Petrobras, dos fundos de pensão e do BNDES para bancar suas campanhas. Daí bate o desespero, pois nessas eleições o chefe da maior organização criminosa desse país, classificado pelo Ministério Público Federal, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, encontra-se preso”, declarou.

Parlamentar tucano se disse atacado pelos petistas/Foto: cedida

Rocha destacou que por mais que os políticos do partido queiram, Lula não pode ser candidato. “Por mais que as viúvas queiram, Lula não pode ser candidato, pois foi condenado em segunda instância. Ele pode se candidatar apenas a presidente de associação de detentos”, ironizou.

O parlamentar ressaltou ainda que muitos deputados são a favor da democracia, no entanto não querem aceitar a obrigatoriedade da lei. “Muitos aqui defendem a democracia, mas não entendem que o Estado de Direito pressupõe a submissão de todos à lei. Não podemos admitir que alguém que foi condenado pela suprema corte seja cantado de candidato à Presidência”, frisou Rocha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost