O Mapa do Acolhimento é uma plataforma que conecta mulheres que sofreram algum tipo de violência, pela sua condição de mulher, a uma rede de terapeutas e advogadas dispostas a ajudá-las.
Com isso, o Mapa está buscando psicólogas, advogadas e psiquiatras no Acre que estejam dispostas a se voluntariar para acolher essas mulheres que sofreram violência aqui no nosso estado.
Se você é mulher, profissional de uma dessas três áreas e tem interesse em se voluntariar, basta se cadastrar no site do projeto que as responsáveis entram em contato.
Mas, se você quer ajudar e não se encaixa nesse perfil, pode realizar doações em forma de dinheiro, que podem ser de no mínimo R$15 direto na página do Mapa do Acolhimento.
Mapa do Acolhimento
A cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil, dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública de 2015. Entre 2011 e 2016, houve um aumento de 155% nas notificações nos casos de violência contra a mulher, é o que mostram os dados do Atlas da Violência de 2018.
O Mapa do Acolhimento está presente em todos os estados brasileiros realizando trabalho voluntário, você pode acompanhar o projeto pelo Facebook ou pelo site.