Mazinho Serafim e mais 17 prefeitos participam de reunião da AMAC em Brasileia


O prefeito Mazinho Serafim participou do evento e destacou que o encontro possibilita a troca de informações e experiências

ASCOM

Na última sexta-feira (29), a cidade de Brasileia foi sede da primeira reunião extraordinária da Associação dos Municípios do Acre (AMAC. A prefeita Fernanda Hassem foi a grande anfitriã do conselho realizado no Centro Cultural Sebastião Dantas.

Prefeito Mazinho durante encontro na Amac/Foto: ascom

O evento contou com a presença da presidente da AMAC, a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, senadores Sergio Petecão e Gladson Cameli, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre, Thiago Caetano, além dos 17 prefeitos dos demais municípios do Acre e outras autoridades.

O prefeito Mazinho Serafim participou do encontro e parabenizou a prefeita Fernanda Hassem e os demais prefeitos, juntamente com a presidente Marilete Vitorino. “Hoje Brasileia mostra um novo momento, Fernanda está de parabéns pelo trabalho desenvolvido, também parabenizo a AMAC pela realização do encontro”, disse Mazinho.

Na ocasião, Serafim destacou que o encontro possibilita a troca de informações e experiências. “É muito importante esse nosso encontro aqui hoje na cidade de Brasileia, para gente poder ver como se encontro a situação dos outros municípios, aqui temos a oportunidade de trocar ideias, informações, sanar dúvidas, buscar soluções e compartilhar experiências”, comentou o prefeito. Além disso, Mazinho deixou o pedido para que a AMAC realize o próximo encontro dos prefeitos no município de Sena Madureira.

O prefeito ainda falou das dificuldades e avanços da gestão municipal. “Estamos em Sena Madureira trabalhando com dificuldades, assim com todos os outros prefeitos têm, mas graças à Deus temos seguindo em frente, com os pagamentos da minha gestão em dia. Neste 1 ano e meio, já reformamos e ampliamos 22 escolas e reformamos todas as unidades de Saúde. Peguei a cidade com 2 consultórios odontológicos funcionando, hoje temos 12 consultórios em atividade. Conseguimos no primeiro ano fazer 5km de asfalto, este ano vamos realizar um trabalho de pavimentação de 10km de asfalto, com a nossa Usina”.

Por fim, Mazinho comentou sobre a oportunidade de trocar ideias no encontro, onde citou como exemplo para os demais prefeitos o projeto do Caju Anão implantado no município.

“Tem muitas coisas boas ainda para serem realizadas em nossa cidade e levar as ideias para os outros municípios, por exemplo, a nossa ideia de investir no plantio do Caju. Isso é um sonho, esse projeto estava aí há muitos anos, e já no segundo mês da minha gestão a gente colocou o projeto em dia. Hoje ‘tá’ lá o Caju Anão, fizemos um projeto com 6 mil mudas e tenho certeza que a gente vai encampar, e eu quero ver plantado em Sena Madureira em dez anos um milhão de pés de caju anão”, comentou.

Logo após o encerramento do encontro, o prefeito participou da entrega da obra de recuperação da Avenida Marinho Monte, que teve sua estrutura recuperada com emendas parlamentares e os serviços realizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).

Abertura do Carnavale/Foto: Ascom

No fim da noite, acompanhado da prefeita Fernanda Hassem, do senador Sérgio Petecão e dos demais prefeitos, Mazinho participou da abertura do Carnavale, um dos eventos tradicionais do calendário cultural do município.

Mazinho e Fernanda Hassem/Foto: Ascom

A prefeita Fernanda Hassem também comentou sobre o encontro que reuniu os prefeitos e deu a oportunidade de tratar das pautas administrativas e problemáticas dos municípios.

“Gostaria de manifestar a minha gratidão a Deus e à AMAC, a gente dar um grande passo hoje rumo à democracia, o estado democrático de direito, onde a gente reuniu 17 prefeitos para tratar das pautas administrativas da AMAC, e também fazer a socialização dos municípios, tendo em vista que são muito parecidas as problemáticas de cada cidade”, disse Fernanda.

Finalizando, a prefeita falou dos avanços da sua gestão e também das comemorações culturais, onde foram preparados 11 dias de atividades em comemoração ao aniversário de 108 anos de Brasileia. Do dia 29 de junho a 1°de Julho foi realizado o Carnavale, no dia 02 de Julho ocorre um show gospel com Raissa e Ravel e no dia 03 de julho o desfile cívico.

“Entregamos nesta sexta-feira o novo Mercado Municipal e mais de quatro ruas pavimentadas para o município. Hoje reestruturamos a principal Avenida do município, Manoel Mario Monte, com uma parceria do DNIT, juntamente da Prefeitura e parlamentares. Receber os parlamentares de diversos partidos políticos aqui demonstra um grande passo da maturidade política dos prefeitos, fico feliz de ser anfitriã”, disse Fernanda.

comentários

Outras Notícias

Veja Também