25 de abril de 2024

Natex: Tião Viana anuncia reabertura da fábrica de camisinhas, em Xapuri

O governador Tão Viana (PT), participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, em Brasília, com o objetivo de garantir a continuidade ao contrato da fábrica de preservativos acreana Natex com o Ministério da Saúde. E deu certo. O anúncio foi feito pelo próprio governador em sua página no facebook.

“Boas notícias, garantimos a continuidade do contrato da Natex com o ministério, para fornecimento de preservativos à base de látex”, declarou Viana.

O acordo foi firmado em Brasília, pelo governador Tião Viana e o ministro da saúde Gilberto Occhi/Foto: reprodução

Tião garantiu ainda que o funcionamento da fábrica de camisinha retornará. “A fábrica em Xapuri, retoma seu funcionamento com 150 empregos diretos, sendo mais uma indústria para comprar a produção de látex da região, valorizando os seringueiros”, enfatizou.

Os trabalhadores da indústria receberam aviso prévio no início de junho deste ano, no entanto, o município e o estado ainda buscavam uma saída para solucionar a situação.

Sobre a Natex

Com o nome de Natex, o empreendimento foi inaugurado em 2008, com investimentos do Ministério da Saúde, na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do então governador Jorge Viana (PT). A administração ficou a cargo da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost