No primeiro semestre de 2018, Acre registrou mais de 500 vítimas de transito, aponta estudo

A Seguradora Líder, administradora do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), divulgou dados referente ao trânsito no Brasil.

De acordo com informações do relatório, os motociclistas continuam sendo os responsáveis por 334.469 indenizações para acidentes envolvendo motocicletas entre os três tipos de vítimas: motoristas, passageiros e pedestres.

Há dados do Acre no relatório. Confira:

Indenizações: Acre e Amapá indenizaram, respectivamente, 8 mil e 2 mil condutores de motocicletas nos últimos dez anos. Outros estados: Rondônia lidera com o maior número de indenizações pagas a motociclistas: 82 mil, cerca de 37% do total. Em segundo, o Pará com 75 mil indenizações. Roraima com 27 mil, Amazonas e Tocantins registraram 17 mil sinistros pagos/cada.

Indenizações por morte: de Janeiro a Julho de 2018, foram pagos no Acre 28 indenizações por morte. No mesmo período do ano passado foi pago 68. As indenizações por invalidez totalizaram 495 (Janeiro a Julho de 2018) e 454 (Janeiro a Julho de 2017), perfazendo um total de 523 indenizações pagas somente no primeiro semestre de 2018. Os dados revelam que houve uma queda significante no número de morte envolvendo motociclistas, porém registrou-se uma alta no número de acidentes que culminaram com a invalidez de vítimas de acidente.

Estado indenizou 2 mil condutores de motocicletas nos últimos dez anos/Reprodução

Frota

A frota de motocicletas no Acre já alcançou o patamar de 138.017 em circulação (dados contabilizados até Abril de 2018).

Os veículos de passeio totalizam 88.643. No total, circula no Acre 263.834 veículos automotores, entre carros de passeio, motocicletas, ciclomotores, ônibus, micronibus, caminhões, caminhonetes e outros, segundos dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost