23 de abril de 2024

Parlamentares denunciam descaso do governo com a segurança publica no interior

O deputado federal Major Rocha (PSDB) e o senador Sérgio Petecão (PSD), denunciaram por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o descaso do governo do estado com a segurança publica nos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. “Lamentavelmente constatamos que a insegurança não se restringe aos grandes municípios”, afirmam.

Rocha e Petecão/Foto:Reprodução

De acordo com os relatos, em Marechal Taumaturgo, após um assalto em que foram roubados R$ 40 mil de um empresário, foi constado que os polícias militares da região tinham pouco mais de 12 litros de combustível para trabalhar até o final deste mês. Já em Porto Walter, a Polícia Militar ocupa uma sala nos fundos de um prédio onde funciona a Câmara Municipal, e vivem sob a constante ameaça de despejo por falta do pagamento do aluguel.

“Acompanhado do Senador Sérgio Petecão visitei as delegacias desses dois municípios, em ambas encontramos somente um policial civil. Isso mesmo, somente um policial civil para atender todo o município, enquanto o governador dispõe para a sua segurança pessoal, mais de 100 policiais”, declarou Rocha.

Já o senador Sérgio Petecão frisou que essa visita aos municípios que fazem fronteira com o Peru, serviu apenas para constatar a realidade que já havia sido denunciada na tribuna do senado. “Queremos apenas que o governo tenha a humildade de reconhecer os problemas do estado em relação a segurança publica”, enfatizou.

Rocha sugeriu ao governador Tião Viana (PT), que pare de colocar a culpa das irresponsabilidades de sua gestão no governo Temer. “Não é o Temer o responsável pela falta de policiais civis em cada um desses municípios, não é o Temer que tem que mandar combustível e pagar o aluguel da polícia militar”, destacou.

Veja o vídeo aqui.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost