25 de abril de 2024

Pioneira, Uninorte lança ensino à distância em modalidades semipresencial e 100% a distância

A Uninorte agora é digital e estudar está na mão. A instituição lançou nesta segunda-feira, 16 de julho, o Ensino à Distância (EAD), tornando-se a primeira faculdade acreana a oferecer a modalidade. Muitas vagas serão ofertadas para o curso de administração, 100% à distância e semipresencial (híbrido), que obteve nota máxima na autorização pelo MEC (5).

“Hoje, mais uma vez, a Uninorte sai na frente. Isso nos orgulha e motiva a oferecer um ensino ainda melhor para nossos alunos. A Uninorte buscou o que há de melhor no mercado para proporcionar Ensino à Distância de qualidade a acadêmicos não só em nosso Estado, mas em outros polos do Brasil, pois também seremos a primeira faculdade acreana a estar em todos os lugares do país.” Ressaltou o diretor-geral da Fábio Ricardo Leite.

Evento de lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira/Foto: Ascom

O curso de administração à distância possibilitará que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior, de acordo com a diretora acadêmica, Vanessa Igami. “A Uninorte está em festa com o lançamento da modalidade EAD, pois facilitará o tempo e investimento do aluno. O diploma EAD tem o mesmo valor no mercado de trabalho. A pessoa que se forma por meio do ensino à distância também pode seguir carreira acadêmica fazendo mestrado e doutorado. Então só há ganhos. A Uninorte fica muito feliz de poder fazer parte da vida de outras pessoas que sonhavam em ser Uninorte mas não podiam no ensino presencial.”

O EAD Uninorte possui mensalidades que cabem no seu bolso, flexibilidade de horários e a infraestrutura de uma das melhores faculdades da região Norte. Agora, pessoas que não podiam estar todos os dias em sala de aula tem mais uma opção de ensino.

As aulas do curso semipresencial ocorrem uma vez por semana, já do 100% à distância apenas em datas avaliativas/Foto: Ascom

“Percebemos que muitos alunos não estudavam na Uninorte devido aos horários das aulas. Temos um grande público que trabalha a noite, mora longe e até em municípios próximos.  Ser EAD significa poder estar presente na casa dessas pessoas e proporcionar o mesmo ensino de qualidade que oferecemos no presencial, com um diferencial, o aluno pode frequentar nossa estrutura e estudar no horário que ele quiser e puder, com as ferramentas mais modernas que o EAD possui. Entendemos que essa facilidade e mobilidade só beneficiará nossa comunidade.” Afirmou a diretora comercial Indira Kitamura.

As aulas do curso semipresencial ocorrem uma vez por semana, já do 100% à distância apenas em datas avaliativas. Assim como na modalidade presencial, o curso de administração EAD tem duração de oito semestres (4 anos).

Nova modalidade dará oportunidade a muitas pessoas/Foto: Ascom

Ficou interessado? Então não perda tempo e inscreva-se já para o vestibular agendado, pelo site . As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) também contam para ingressar no curso.​

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost