“Por que não ajudar quem tem fome?”, diz proprietário de restaurante que distribui marmitas para moradores de rua

Uma boa ação foi registrada nas redes sociais esta semana. Em postagem no Facebook, os internautas começaram a compartilhar e comentar sobre “aquele restaurante que ajuda as pessoas carentes” em Rio Branco.

O restaurante em questão é o Empório do Sabor, localizado no bairro Floresta. A equipe da ContilNet entrou em contato com o proprietário do estabelecimento, que destacou a importância da solidariedade em tempos de dificuldade, violência e carência socioeconômica.

Estabelecimento distribui marmitas para moradores de rua (Foto: Reprodução)

“Por que não ajudar quem tem fome? O restaurante já funciona há um ano. Sempre existem pessoas que pedem comida, que são muito carentes. Como sempre sobra comida nos dias de funcionamento do restaurante, eu conversei com minha esposa e tivemos a ideia de preparar marmitas e deixá-las à disposição. Desde então, as pessoas vêm e pegam”, relatou o proprietário do Empório do Sabor, José Dias, de 52 anos de idade.

Marmitas começam a ser distribuídas após as 13 horas (Foto: Reprodução)

Mesmo com a boa ação, ele explicou à reportagem que a vergonha ainda é um peso social muito forte, e que existem pessoas na região que precisam do alimento, mas se sentem envergonhadas de pegar as marmitas.

“Algumas pessoas têm vergonha de pegar. Mas enquanto eu e minha equipe pudermos ajudar, ficaremos mais do que felizes em saber que alguém sem condições até de comer foi auxiliado”, afirmou Dias.

O restaurante Empório do Sabor fica localizado na Estrada da Floresta, logo após o Mercantil Karola.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Por que não ajudar quem tem fome?”, diz proprietário de restaurante que distribui marmitas para moradores de rua