Prefeita Fernanda Hassem anuncia pacote de melhorias para agrovila do Km 26

Com mais de 200 famílias, a Agrovila do Km 26 é uma das maiores comunidades da zona rural do município de Brasiléia. Começando como seringal e depois passando para Vila do INCRA, a comunidade vem em crescente desenvolvimento econômico e populacional.

Mais de 200 famílias serão beneficiadas/Foto: Ascom

Com isso, a prefeita, Fernanda Hassem, entendendo a necessidade de estar próximo, ouvindo as necessidades da comunidade, esteve acompanhada de alguns Secretários municipais, dos vereadores Rosildo e Edu Queiroz e moradores, reunida no auditório do Centro de Reflorestamento localizado na Agrovila do Km 26, na terça-feira, 24.

Na ocasião a prefeita apresentou um pacote de melhorias para a agrovila, onde estará recebendo em poucos dias melhorias nas ruas, com pavimentação nos principais acessos, piçarramento além de recuperar totalmente a iluminação pública local e instalar em locais onde não contam com o serviço.

O morador da comunidade, Sebastião Silva, fala sobre a importância da preocupação da prefeitura para com a Agrovila.

Fernanda Hassem em diálogo com a comunidade/Foto: Ascom

“Eu acho bom. É muito gratificante para nós todos. Tendo essas melhorias no km 26, todos vão ficar felizes com esses investimentos que a prefeita anunciou para nós”, disse a moradora entusiasmada.

A Agrovila conta com duas escolas, sendo uma Estadual com quadra poliesportiva e outra Municipal, Conci Alves de Melo, onde foi anunciada uma reforma na unidade escolar, que  contará com 6 salas de aula,quadra esportiva com capacidade para atender até 360 alunos, em dois turnos.

Além dos núcleos escolares, a Agrovila conta também com um centro próprio de tratamento de água, campo de futebol, uma Unidade Básica de Saúde onde também é realizado o programa de Assistência Social com idosos.

O morador, Jorge Cavalcante Barreto, que participa do programa “Vida e Movimento” promovido pela prefeitura, falou sobre o avanço da comunidade.

“Eu moro aqui a quase 40 anos, mas nós como pessoas idosas, nos sentimos valorizados com esse programa elaborado. Eu com 64 anos, hoje graça a Deus, pulo, participo com 90 dias de trabalho com terapeuta. É um programa maravilhoso. Quando chegamos aqui somos bem atendidos,como idosos. É uma nova vida, pra nós é muito bom, é muito gratificante”, declarou o morador e praticante.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost