Prefeita Fernanda Hassem resgata alvorada em comemoração ao aniversário de Brasiléia

Brasiléia comemora nesta terça-feira (3), 108 anos de emancipação e história no estado do Acre. Para comemorar esse data especial, a prefeitura vem realizando durante os últimos dias, uma vasta programação para homenagear o município.

Para abrilhantar o dia em que o município centenário completa mais um ano, a Prefeita Fernanda Hassem, juntamente com a Banda do 4º Batalhão de Infantaria e Selva – 4º BIS, realizou na madrugada desta terça-feira, a Alvorada que desperta os munícipes e marca o inicio de um novo ciclo.

O evento ocorreu nesta terça-feira/Foto: Reprodução

Com batidas alegres e musicas, a banda junto com a Prefeita Fernanda Hassem, o Secretário de Obras Carlinhos do Pelado, Major Lima do 7º Batalhão Especial de Fronteira, maestro Tenente Jairo, secretários municipais,  moradores e equipe percorreram as ruas e avenidas do município alegrando a manhã especial do aniversário de Brasiléia.

O antigo maestro da banda municipal conhecida como José Honório, Humberto Praxedes, que acordou cedo para prestigiar a alvorada falou da importância dessa atividade.

“Eu escutei os tiroteios (fogos) , daí me lembrei dos tempos que nós tocávamos na banda municipal, quando andávamos pelo meio da rua acordando o pessoal, batendo… Fazendo as alvoradas como era de costume a gente fazer. Quando a banda do 4º BIS chegou apresentando aqui pra nós, foi uma alegria muito grande e um prazer a nossa Brasiléia”, ressaltou, emocionado.

Fernanda caminhou com os munícipes/Foto: Reprodução

A alvorada teve inicio às 5:00 horas, em frente a prefeitura, passando pelas ruas Marechal Deodoro (Rua da Goiaba), passando pelo marco histórico da cidade, Olegário França, Av. José Rui Lino, até a praça Valdemir Lopes e dando continuidade até os principais pontos da cidade, encerrando na Av. Manoel Marinho Montes, na saída da cidade com destino a Assis Brasil.

Essa é a segunda edição da Alvorada realizada pela prefeita Fernanda Hassem, que aos poucos, vem resgatando a cultura e a tradição de Brasiléia.

Confira a galeria:

Fernanda caminhou com os munícipes/Foto: Reprodução
O evento ocorreu nesta terça-feira/Foto: Reprodução
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeita Fernanda Hassem resgata alvorada em comemoração ao aniversário de Brasiléia