Prefeita Socorro Neri assina ordem de serviço para 17 obras na capital

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, assinou nesta quinta-feira (05) ordem de serviço para construção de novos espaços públicos na capital. Realizado no auditório da Biblioteca Pública, o ato de assinatura dos documentos que autorizam a execução de 17 obras reuniu parlamentares, gestores do Estado e Município, representantes do setor da construção civil e lideranças comunitárias. Entre os parlamentares presentes estavam o senador Jorge Viana e os deputados federais Léo de Brito, Raimundo Angelim. Representando o deputado federal Flaviano Melo, estava o assessor parlamentar Roberto Assaf. Os deputados Daniel Zen e Heitor Júnior, os vereadores Eduardo Farias, Mamed Dankar, Rodrigo Forneck e Antonio Morais também estavam presentes.

Ordem de serviço vai permitir construção de novos espaços públicos na capital/Foto: Ascom

Os recursos oriundos de emenda parlamentar dos senadores Jorge Viana e Sérgio Petecão, e dos deputados federais: Raimundo Angelim, Alan Rick, Léo de Brito, Flaviano Melo, Major Rocha e Sibá Machado contemplam projetos para construção de cobertura de quadra poliesportiva nos bairros Plácido de Castro, Castelo Branco e Preventório; construção de quadra de grama sintética nos bairros Manoel Julião, Quinze e Tucumã; academias populares nos bairros Floresta, Mutambo, Preventório e Nova Estação, além de centro comunitário no Conjunto Esperança e bairro santo Afonso, Mercado Popular no Benfica, centro de convivência no bairro Tucumã, casa de cultura e quadrilhódromo no bairro Comara, feira coberta no Manoel Julião e galpão no bairro Rui Lino.

“São obras importantes para o desenvolvimento social e esportivo de Rio Branco. Obras que vão aquecer a economia e agregar valor à nossa cidade”, destacou a prefeita Socorro Neri.

O senador Jorge Viana falou da importância da união entre a bancada para viabilizar recursos para o desenvolvimento do Acre. “É o momento de esforço, de união de todos nós para atravessar esse tempo de dificuldade”, disse o senador que durante o mandato chegou a destinar um total de 9 milhões em emendas para o Acre, e anunciou nesta quinta-feira, mais 2 milhões para investimentos em ações de tapa buracos.

Evento aconteceu na Biblioteca Pública/Foto: Ascom

O deputado federal Léo de Brito destacou a importância dos investimentos para a comunidade. “Fico feliz de saber que pude contribuir, numa parceria que começou com Marcus Alexandre, com o governador Tião Viana e continua agora com a prefeita Socorro Neri para obras como a que vai fortalecer a economia solidária, o centro cultural e espaços para prática esportiva”.

“Por meio das emendas, várias comunidades serão contempladas. Vemos que a prefeita também trata com muito zelo a elaboração dos projetos e aplicação dos recursos e ficamos felizes de ver a alegria dos presidentes dos bairros aqui também representados”, declarou o presidente a União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB), Oséias Silva.

Transparência

Ainda no ato de assinatura das ordens de serviço, a prefeita de Rio Branco detalhou a quantidade de emendas e como foi feita a aplicação dos recursos destinados à capital do Acre entre os anos de 2016 a 2018. “É o momento de mostrar que estamos cuidando da boa execução dos recursos e agradecer à bancada, aos deputados e senadores que deram sua contribuição à gestão municipal.

Serão 17 novas obras espalhadas pela Capital/Foto: Ascom

“É uma grande satisfação participar do ato de assinatura desses documentos hoje, especialmente quando a gente destina recursos para uma prefeitura que tem tão bons executores. Foi assim com o ex-prefeito Marcus Alexandre e agora com a prefeita Socorro Neri”, disse o deputado federal Raimundo Angelim, que durante o mandato chegou a destinar a Rio Branco 16 milhões em emendas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost