Prefeita Socorro Neri é homenageada com Medalha Ordem do Mérito Dom Pedro II

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, foi homenageada com a medalha Ordem do Mérito Dom Pedro II. A insígnia é concedida pelo Corpo de Bombeiros às personalidades civis ou militares que, comprovadamente, tenham contribuído para o fortalecimento, progresso, desenvolvimento e credibilidade do Corpo de Bombeiros Militar.

Honraria foi recebida pela prefeira Socorro Neri (Foto: Reprodução)

A solenidade foi realizada na última segunda-feira (2), durante formatura geral no quartel do Comando Geraldo Corpo de Bombeiros. A solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro – celebrado em 2 de julho- marcou também o encerramento da programação alusiva à Semana Nacional de Prevenção de Acidentes.

Cerimônia tampém comemorou o Dia Nacional do Bombeiro (2 de julho) (Foto: Reprodução)

Ao agradecer a homenagem, a prefeita de Rio Branco destacou a importância do trabalho realizado pela corporação parceira do município. “O Corpo de Bombeiros tem sido grande parceiro no atendimento às famílias, nos momentos difíceis, de enxurradas, enchentes, incêndios, o Corpo de Bombeiros está sempre lá, presente, ajudando a equipe da Defesa Civil Municipal. Para mim, é hoje uma honra receber essa homenagem em nome da cidade de Rio Branco. Quero compartilhar essa homenagem com a Defesa Civil do Município, coronel George e toda equipe da Prefeitura”, declarou Neri.

Prefeita (à esq.) e a procuradora geral do MPAC, Kátia Rejane de Araújo (Foto: Reprodução)

Entre os civis homenageados estavam a procuradora geral do Ministério Público do Acre(MPAC), Kátia Rejane de Araújo, o diretor do IAPEN, Aberson Carvalho, o diretor do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Antônio Azevedo e o secretário de Estado de Segurança Pública, Vanderley Thomas.

“É uma corporação valorosa, que também tem sido grande parceira. Com o Corpo de Bombeiros desenvolvemos vários projeto de relevância para a sociedade. Para nós, do Ministério Público, receber hoje essa homenagem é algo muito significativo”, disse a procuradora geral do MPAC, Kátia Rejane.

Os homenageados receberam a honraria das mãos do Governador Tião Viana, da vice-governadora Nazaré Araújo e de alguns convidados. “A ordem do Mérito reconhece o valor da corporação que está sempre pronta para servir em todas as situações bem como pessoas e instituições parceiras. Só temos hoje falar da nossa gratidão ao Bombeiro Militar por todo serviço prestado à sociedade”, ressaltou Nazaré Araújo.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Carlos Batista, falou do reconhecimento a todos que contribuem para o fortalecimento do Corpo de Bombeiros no Acre, “ É o momento de agradecer a todos que contribuíram com o crescimento e o desenvolvimento da corporação, pessoas e instituições como o Governo do Estado, que nos últimos seis anos tem contribuído bastante com o crescimento da instituição, quer seja com efetivo, aumento salarial, aumento de pessoal, estrutura física, entre outras conquistas. É o momento de gratidão a todos que ajudam essa tão nobre corporação”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeita Socorro Neri é homenageada com Medalha Ordem do Mérito Dom Pedro II