20 de abril de 2024

Prefeitura inaugura nova sede do CRAS e homenageia o servidor Manoel Sobral Pinheiro Gonçalves

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), e a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Lourdes Gregório, entregaram na tarde desta quinta-feira (5) a nova sede para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), chamado de Manoel Sobral Pinheiro Gonçalves, localizado na avenida Avelino Chaves no Centro da cidade.

Inauguração aconteceu nesta quinta/Foto: Ascom

A nova sede conta com ambiente climatizado, sala para recepção, duas salas técnicas, sala de coordenação, copa, dois banheiros adaptados para pessoas com deficiência, sala de reunião, além de todo o seu imobiliário novo. O prédio ainda oferece acessibilidade em sua entrada. O valor total do investimento é de R$28.042,64 (duzentos e oitenta quatro mil, quarenta e dois reais e sessenta e quatros centavos). A construção do novo prédio foi fruto de um convênio do Ministério da Defesa junto ao Programa Calha Norte, e teve sua emenda liberada pela deputada Federal Jéssica Sales (MDB).

A equipe que realizará os serviços no CRAS é composta por coordenador, assistentes sociais, psicóloga, auxiliar administrativo, educadores sociais, recepcionista, motorista, vigia, supervisora de programas e visitadores. O atendimento ao público será realizado das 7h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Lourdes Gregório, este novo prédio é um avanço para a área, além de ser um reconhecimento por parte do prefeito às necessidades da população mais vulnerável.

O evento também contou com a apresentação de uma aluna do Serviço de Convivência de 7 a 14 anos, Ana Beatriz, que prestou uma homenagem ao prefeito Mazinho Serafim.

Prefeito Mazinho Serafim/Foto: Ascom

Durante a solenidade, o prefeito Mazinho comentou sobre a vida de Manoel Sobral, que dá nome ao CRAS em homenagem póstuma. Segundo ele, o servidor público municipal, com mais de trinta anos de serviço prestados, realizou várias atividades pelo bem da população, dando sua contribuição em favor da comunidade.

Serafim também falou a respeito dos serviços realizados pela equipe da Assistência Social, parabenizando a todos pelo trabalho desenvolvido e ainda comentou sobre os avanços da gestão.

Representando a família do homenageado, o filho Charles Gonçalves, servidor do Tribunal de Justiça do Acre, agradeceu a gestão pela homenagem ao pai: “Acreditamos que, se vivo fosse, dentro da sua natural modéstia, receberia esta honra primeiramente surpreso, mas finalmente – o que é tudo – com sentimento de profunda gratidão e orgulho incomensurável por se sentir assim tão distinguido pelo Poder Executivo Municipal, representando pelo prefeito Mazinho Serafim, digno representante do povo que tanto amou e que ajudou a desenvolver. Morreu como um homem justo e respeitado, um exemplo de dedicação e humanidade”, destacou Charles.

A esposa do homenageado, Maria Vitória, participou da homenagem ao seu saudoso esposo, além dela, os filhos Charles, Thales, Jair e Sheila Gonçalves, também os netos Jessica Gonçalves e Manoel Neto, a sobrinha Maria Helena e, por fim, o irmão Antônio Gonçalves.

Nova Sede do Cras/Foto: Ascom

A solenidade ainda contou com a presença do vice-prefeito Gilberto Lira, a primeira-dama Meire Serafim, os vereadores Tom e Dos Anjos, secretários municipais, assessores, representante dos poderes, instituições e demais autoridades.

O CRAS é uma unidade pública responsável por executar os serviços de proteção social básica. Os trabalhos são desenvolvidos com as famílias e indivíduos visando orientação e fortalecimento do convívio sócio-familiar e comunitário.

Homenagem:

Manoel Sobral Pinheiro Gonçalves nasceu no dia 05 de fevereiro de 1941, em Sena Madureira, filho tradicional de família de portugueses, Manoel Gonçalves e Rosa Pinheiro. Foi casado mais de 50 anos com Antônia Vitória Pires Gonçalves, com quem teve quatro filhos. Seu falecimento aconteceu no dia 29 de novembro de 2017, na cidade de Rio Branco.

Iniciou sua carreira pública como vereador no período de 1967 a 1971, época em que a atividade não era remunerada. Por meio de concursos públicos, ingressou no quadro de servidores do município de Sena Madureira em 01 de fevereiro de 1971, onde exerceu diversas funções até se aposentar em 1996, com mais de trinta anos de serviços prestados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost