Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na noite desta quinta-feira (27), na BR-364, dois indivíduos armados, sendo que um deles conduzia uma motocicleta roubada. Anderson da Rocha Santos, de 19 anos, F.C.A, cuja idade não foi revelada, foram detidos nas proximidades do bairro Cidade do Povo.
Anderson conduzia uma Yamaha/Factor de cor vermelha quando recebeu ordem para parar. Ele então empreendeu fuga e durante a perseguição policial chegou a sacar o revólver da cintura e tentou atirar na viatura. Mas a arma falhou e o acusado foi contido.
A consulta ao sistema de dados da polícia revelou que o veículo possuía restrição de roubo. Anderson foi preso pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo, sendo apresentado, com arma e a moto, na Delegacia de Fragrantes (Defla), em Rio Branco.
F.C.A. também pilotava uma motocicleta, só que modelo Yamaha/XTZ, de cor preta, e acabou detido pelos agentes da PRF na BR-364, na via que dá acesso à Cidade do Povo, por volta das 21h30.
Na ocasião, agentes da PRF perceberam um volume na cintura do acusado, e na revista pessoal encontraram um revólver calibre 38, com numeração raspada, contendo cinco munições intactas.
Conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), F.C.A. deverá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Com informações da Comunicação Social da PRF