PSDB emite nota de apoio a Petecão por ataques sofridos após pedir intervenção federal no Acre

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Acre, emitiu nota de apoio ao senador da república Sérgio Petecão (PSD), que teria sido agredido verbalmente pelo governador do Acre Tião Viana (PT) por meio das redes sociais e durante entrevista coletiva, após ter solicitado uma intervenção federal para ajudar no controle da violência no estado à exemplo do que já ocorre no Rio de janeiro.

Na nota, o partido diz que Petecão agiu somente “pedindo socorro” ao governo federal para trazer de volta a sensação de segurança que há muito tempo a sociedade acreana desconhece, dado os inúmeros assassinatos e o controle das facções criminosas que atuam no Acre.

Confira nota do PSDB:

Ante a tentativa de desqualificar a atuação parlamentar do senador Sérgio Petecão (PSD), perpetrada pelo governador Tião Viana (PT) através das redes sociais e meios de comunicação, o Partido da Social Democracia Brasileira no Estado do Acre, por sua Comissão Executiva, vem de público repudiar as ameaças e agressões verbais sofridas por este valoroso representante do povo acreano no Senado da República.

A desmedida reação de Sua Excelência ao pronunciamento do senador 100% popular não se justifica.

No pleno exercício de suas funções constitucionais, Sérgio Petecão denunciou a grave crise na segurança pública que se abateu sobre a capital e municípios do interior do Estado, relatando a frequente ocorrência de chacinas, homicídios à luz do dia, rebeliões em presídios e toques de recolher em bairros da capital acreana, oportunidade em que pediu humildade por parte do governador Tião Viana (PT) no sentido de pedir auxílio ao Governo Federal, ou mesmo se valer da Intervenção Federal com vistas à manutenção da ordem social, conforme previsto no art. 34 da Constituição Cidadã.

Não se conformando com as estapafúrdias reações do Chefe do Poder Executivo ao livre exercício da função parlamentar, os tucanos do Acre hipotecam total e irrestrito apoio ao senador Sérgio Petecão, cônscios de que o parlamentar conta com a admiração e o apoio do povo acreano, que o mesmo tão bem representa na Câmara Alta do país.

Rio Branco/AC, 11 de julho de 2018.

Direção Estadual PSDB/ACRE

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

PSDB emite nota de apoio a Petecão por ataques sofridos após pedir intervenção federal no Acre