ContilNet Notícias

Rocha pede que Procuradoria Geral da República apure conduta de desembargador e deputados do PT

Por SAIMO MARTINS, PARA A CONTILNET

O deputado federal Major Rocha (PSDB) usou as redes sociais na noite desta terça-feira (10) para anunciar que entrou com duas representações – uma no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e outra na PGR (Procuradoria-Geral da República) – pedindo que sejam analisadas e investigadas as condutas do desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, e de três deputados do PT: Paulo Pimenta (PT-RS), Wadih Damous (PT-RJ) e Paulo Teixeira (PT-SP).

O pedido remete aos fatos do último domingo (8), durante a atuação jurídica em torno da possível soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Rocha pede, inclusive, a quebra de sigilo telefônico e de correspondência dos três parlamentares e do desembargador Favreto.

Rocha suspeita de orquestração ara soltar Lula/Foto: reprodução

Segundo o parlamentar tucano, Favreto pode ter agido junto com os petistas para embaraçar a integridade do Judiciário ao acatar o habeas corpus elaborado pelos deputados do PT, determinando a liberdade do ex-presidente.

Nos requerimentos protocolados no CNJ e na PGR nesta terça-feira (10), o tucano pede que os órgãos analisem a conduta dos representados e aplique sanções disciplinares, caso se comprove suposta má-fé por parte dos envolvidos.

Sair da versão mobile