19 de abril de 2024

Sem Neymar, Fifa divulga os 10 concorrentes ao prêmio de melhor do mundo

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou na manhã desta terça-feira (24) os 10 jogadores que vão concorrer ao prêmio “The Best” de melhor do mundo. O vencedor será conhecido em cerimônia no dia 24 de setembro, em Londres.

Campeã do mundo, a seleção francesa tem três nomes entre os candidatos a levar o prêmio de melhor do mundo: Griezmann, Mbappé e Varane. A Bélgica, terceira colocada, conta com dois jogadores – De Bryune e Hazard -, um a mais que a vice-campeã Croácia, que só conta com Modric como representante.

Confira todos os indicados:

Cristiano Ronaldo (POR) – Real Madrid
Kevin De Bruyne (BEL) – Manchester City
Antoine Griezmann (FRA) – Atletico Madrid
Eden Hazard (BEL) – Chelsea
Harry Kane (ENG) – Tottenham Hotspur
Kylian Mbappe (FRA) – Paris Saint-Germain
Lionel Messi (ARG) – Barcelona
Luka Modric (CRO) – Real Madrid
Mohamed Salah (EGY) – Liverpool
Raphael Varane (FRA) – Real Madrid

A lista foi elaborada tomando como base as atuações entre 3 de julho do ano passado e 15 do mesmo mês deste ano, dia da decisão da Copa do Mundo 2018. As indicações saíram de um painel formado por 13 ex-jogadores e treinadores, entre eles, três brasileiros: Kaká, Ronaldo e Carlos Alberto Parreira.

A votação agora está aberta para quatro grupos, todos com peso igual para o resultado final. Técnicos e capitães das seleções de países filiados à Fifa, um jornalista de cada uma dessas nações e os fãs registrados no site da entidade poderão escolher seus três preferidos em ordem dessa relação de 10. O primeiro ganha cinco pontos, o segundo, três, e o terceiro, um. Quem somar mais é o vencedor, a ser anunciado na festa de gala do dia 24 de setembro, em Londres.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost