Sobe para 90 número de presos em operação “Ilha Grande” desencadeada no Juruá

A Segurança Pública do Acre realiza nesta quinta-feira, 12, a Operação “Ilha Grande”, em Cruzeiro do Sul e outras 4 cidades. Policiais civis dão cumprimento a 253 mandados de prisão e 100 de busca e apreensão, que têm como principal objetivo combater os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas de fogo.

Operação segue em andamento/Foto: Divulgação

A operação “Ilha Grande” foi articulada após um trabalho investigativo que durou 5 meses desenvolvido pelo Departamento de Inteligência (DI) e Núcleo da Delegacia de Combate ao Crime Organizado no Juruá (DECCO), com apoio de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, que identificaram membros de organização criminosa que estariam agindo na região, fora do Estado e do país.

No Juruá, a ação policial segue realizando incursões em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, além do Estado Santa Catarina e no país vizinho Peru.

Resultado Parcial

Em andamento, a operação policial já prendeu 90 pessoas, apreendeu droga, armas e, também, mais de R$ 10 mil em espécie asfixiando e descapitalizando o crime e seguindo para o cumprimento de sua integralidade.

Essa é a maior operação de cumprimento de mandados já realizada no interior do Estado, especificamente na região do Juruá, envolvendo 8 escrivães, 4 peritos criminais, 8 delegados, 110 agentes de Polícia Civil e 30 viaturas, além de embarcações tipo para o suporte às ações em rios da região.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sobe para 90 número de presos em operação “Ilha Grande” desencadeada no Juruá