Sociedade civil organiza Caminhada pela Paz em Rio Branco nesta quarta-feira


Principal objetivo da caminhada é sensibilizar as autoridades e reforçar a união entre a comunidade

REDAÇÃO CONTILNET

A onda de violência no Acre está sendo sentida por toda a população, e para fortalecer a união pela cultura de paz no Estado, acontece nesta quarta-feira (18), no Centro de Rio Branco, uma caminhada pela paz.

Emerson Freitas, autônomo e participante da realização do evento, explicou à equipe da ContilNet que o principal objetivo da caminhada é sensibilizar as autoridades e reforçar a união entre a comunidade, já que o problema da violência não é individual: afeta toda a sociedade nas mais variadas formas.

“Pedimos que as autoridades tenham um olhar mais sensível para tudo que vem acontecendo em nosso Estado, de forma que possam tomar providências mais efetivas”, destacou Emerson.

A caminhada é um movimento da sociedade civil organizada, ou seja, feita por e convidando todos que estão se sentindo ameaçados pela onda de criminalidade no Estado.

A concentração acontece na praça central a partir das 7h; em seguida, o trajeto será feito pelo Estádio José de Melo, passando em seguida pela OCA e finalizando no Palácio Rio Branco.

loading...

comentários

Outras Notícias

Veja Também