19 de abril de 2024

Supercelular LG V35 impressiona em test drive: câmera fica inteligente

LG surpreendeu os jornalistas ao anunciar que o LG V35 vai desembarcar no Brasil. O espanto tem um motivo: ele é o primeiro celular da linha V a chegar por aqui, depois de muito tempo em que somente os modelos da linha G (notadamente o G6 e o G7) alcançavam as prateleiras nacionais.

Numa primeira olhada, o smartphone mostra que tem os ingredientes para se tornar uma opção entre os supercelulares, junto com Galaxy S9 e iPhone X – ou seja, os produtos mais caros. O V35 traz na ficha técnica o processador Snapdragon 845, junto com 6 GB de memória RAM, e traz ainda a câmera dupla com inteligência artificial.

Logo de cara, ele chama a atenção pelo design sóbrio e elegante. A tela de 6 polegadas ocupa a maior parte da frente do telefone, mas ainda assim há bordas em cima e embaixo. Os cantos do display são arredondados, em linha com a principal tendência do mercado. (Confira a ficha técnica completa ao fim do artigo)

LG V35: conheça o celular mais poderoso da marca

Os botões de navegação do Android ficam flutuando durante todo o tempo. Já o desbloqueio depende do botão home físico, agora na traseira do telefone. Ele fica ao centro e conta com sensor biométrico – basta encostar o dedo para desbloquear o aparelho. O módulo fotográfico fica acima, para não correr o risco de sujá-lo com impressões digitais, tal qual acontece com o Galaxy Note 8.

Os coreanos acertaram no projeto: o V35 é leve (157 gramas) e fino (7,2 milímetros). O modelo mostra-se muito agradável de segurar nas mãos. Para completar, há a proteção do Gorilla Glass 5 contra arranhões. Sua robustez foi comprovada em testes militares conduzidos pelo exército dos Estados Unidos, de acordo com a LG.

IA Cam no LG V35 (Foto: Reprodução / TechTudo)

O destaque vai para a câmera dupla capaz de fazer fotos em 16 megapixels. São duas lentes: uma tradicional e outra grande angular, que pega uma parte maior das pessoas ou do fundo da cena. Neste primeiro contato, as imagens me pareceram ter cores fiéis, sem aquele efeito lavado que afeta alguns modelos da outra gigante coreana.

O botão de AI Cam aciona a inteligência do telefone com um toque. Na sequência, o V35 ostenta a alta tecnologia: passa a dizer os itens identificados. Alguns dos termos que surgem na tela são arquitetura, natureza, grupo de pessoas, céu, uma pessoa… tem até brócolis! Em mais alguns instantes, o telefone automaticamente faz os ajustes como contraste e saturação para garantir a melhor foto possível daquele momento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost