19 de abril de 2024

Terceira Seletiva do FEC 2018 movimenta Escola Jose Ribamar Batista, no Aeroporto Velho

Muito sertanejo e música gospel marcaram a terceira seletiva do Festival Estudantil da Canção- FEC 2018, na Quadra Poliesportiva da Escola José Ribamar Batista (EJORB), no bairro Aeroporto Velho. Animada, a torcida da casa deu um show e fez a diferença na hora de motivar os participantes.

Subiram ao palco 17 alunos das escolas Heloisa Mourão Marques, EJORB, Jovens do Boa União, Padre Diogo Feijó, Tancredo Almeida Neves e do Instituto Federal do Acre (IFAC), Campus Baixada.

O secretário Adjunto da Juventude, Daniel Alves, falou da importância do FEC como um grande incentivador da cultura e promoção social entre os jovens acre anos.

“O evento mais uma vez foi um sucesso e estamos felizes em incentivar a cultura e ajudar a revelar novos talentos, sem contar a oportunidade que temos de presenciar essa interação entre as escolas da regional da baixada”, destacou.

Classificados, Elias e Arine falam da emoção de participar da competição. “Uma sensação inigualável. Quero agradecer a todos que me apoiaram na escola EJORB. Mais uma vez a gente tá na final pelo segundo ano consecutivo”, relembra Elias Rosas

“Eu achei muito bom, no começo fiquei nervosa, mas quando a galera começou a gostar achei bem legal e foi bem bacana” diz Arine, da Escola Jovens do Boa União.

Este ano, 311 estudantes de 48 escolas municipais, estaduais, públicas e particulares, além de universidades se inscreveram no FEC. Os participantes concorrem em sete eliminatórias. A quarta seletiva será realizada na próxima sexta-feira, 6 de julho, na Escola Santiago Dantas, Zona Rural de Rio Branco.

A etapa dos universitários ocorrerá dia 12 de Julho, no Centro de Convenções da UFAC. A grande final será acontecerá no dia 10 de Agosto, na Praça da Juventude, Segundo Distrito da capital.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost