O governador Tião Viana, mesmo com as recomendações dados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de demitir servidores com cargos em comissão para equilibrar as contas da folha de pagamento do estado, continua a agraciar apadrinhados políticos e amigos distribuindo cargos.
Naylem Gomez Espinoza, que já é servidora da Secretaria de Saúde, foi lotada na Farmácia do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e contemplada com uma CEC3. O marido dela, Alisson de Melo Leão, também foi contemplado com cargo em comissão no mesmo valor e lotado na secretaria de Segurança Pública de seu governo.
Os Decretos, assinados por Viana, passariam despercebidos não fosse a ligação familiar dos dois novos comissionadoS. Neylen e Alisson são casados. Ela é nora do também casal Sargento Leão da PM, (segurança pessoal de Tião), e Jorgete Mesquita, diretora administrativa do Huerb, ambos, pais de Alisson.
Como no Decreto do governador não especifica quais funções Alisson irá desempenhar nos quadros da secretaria Segurança Pública do Acre, a reportagem fez contato na assessoria de imprensa da Polícia Civil, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. Em contato com a assessoria de comunicação da secretaria de Saúde, explicaram apenas que Neylen, desde que foi nomeada em abril, ocupa normalmente a função na farmácia do hospital que a sogra dela administra.
Veja Decreto com as nomeações: