Três integrantes de facção são condenados por homicídio de adolescente em Sena Madureira

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) obteve a condenação de três pessoas envolvidas no assassinato de um adolescente de 13 anos em Sena Madureira. Nove pessoas foram denunciadas no caso, por homicídio quadruplamente qualificado (meio torpe, cruel, emboscada e ocultação de cadáver) e integração ao crime organizado.

Julgamento ocorreu na terça-feira/Foto: Ascom MPAC

Nesta terça-feira (3), em sentença proferida em júri popular, três acusados foram condenados. Dois deles foram mandantes do crime e um foi responsável pela emboscada que atraiu a vítima para a morte. A soma das penas, nesse primeiro julgamento, chegou a quase 100 anos. O julgamento estendeu-se até o início da noite.

Três promotores atuaram por fases no processo: Vanessa Macedo (inicial e instrução), Patrícia Paula dos Santos (instrução) e Fernando Santos Terra (Tribunal do Júri). A investigação foi realizada pela Polícia Civil e envolveu interceptações telefônicas para elucidação do caso.

Entenda o caso

Em agosto de 2016, a vítima foi atraída por uma pessoa de sua confiança, o acusado João Batista Lira, para uma praça da cidade e, posteriormente, para a cena do crime, às margens do rio Iaco, onde estavam os demais denunciados, entre eles, Gerlian Lima e Wendenson Areal, todos condenados no julgamento.

“A vítima foi amarrada, esfaqueada pelas costas e alvejada com, ao menos, sete disparos de arma de fogo. Em seguida, o corpo da vítima foi jogado no rio, com a intenção de assegurar a execução, a ocultação do cadáver e a impunidade do crime”, afirma o promotor de Justiça que atuou no júri, Fernando Terra.

O corpo da vítima foi encontrado dias depois por familiares. Segundo testemunhas, o crime ocorreu como desdobramentos de guerra entre facções criminosas rivais pelo domínio do tráfico de drogas na região.

Como o caso foi desmembrado em três processos, os demais denunciados pelo MPAC, Altevir Lopes, Djair Nogueira, Evilano Mota, Jeferson Lino, Marcos Nascimento e Jones Ferreira, serão levados a júri popular nestas quarta (4) e quinta-feira (5), no Tribunal do Júri Popular da Comarca de Sena Madureira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Três integrantes de facção são condenados por homicídio de adolescente em Sena Madureira