18 de abril de 2024

Usuários aprovam acesso da Travessa Ponta Porã e Via Parque, em Rio Branco

Ainda faltando detalhes técnicos para sua conclusão, o acesso da Travessa Ponta Porã e Rua Riachuelo à Via Parque já tem aprovação dos usuários. Atendendo determinação da prefeita Socorro Neri para melhorar a condição viária de pontos conflitantes da cidade, o acesso foi implantado pela Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS).

O acesso atende determinação da prefeita Socorro Neri /Foto: Ascom

O acesso facilita e reduz substancialmente o trajeto dos motoristas que saem dos bairros Aviário, Bosque e José Augusto com destino ao Parque da Maternidade –e vice-versa. “Eu sempre faço viagens para esta região e este acesso melhorou muito para o transporte de passageiro, inclusive reduzindo o preço da corrida”, disse o mototaxista Elias da Silva Pereira, que apontou o trajeto entre o Terminal Urbano e a Escola Humberto Soares como exemplo de trecho cujo valor da corrida diminuiu com o acesso ao bairro José Augusto pela Via Parque.

Acesso no Parque da Maternidade/Foto: Ascom

O projeto faz parte do Programa de Readequação da Malha Viária de Rio Branco, (Revi) que, no âmbito do Plano Diretor de Trânsito, visa garantir o direito à mobilidade, propondo modificações no trânsito de regiões afetadas pelo crescimento acelerado da frota de veículos, de forma a promover a fluidez do trânsito. O Revi foi implantado em 2011 pelo então prefeito Raimundo Angelim, avançou na gestão de Marcus Alexandre e recebe forte impulso com Socorro Neri. “Eu passo sempre aqui e vejo que os motoristas não precisam mais dar a volta lá longe. Esse acesso trouxe mais movimento para cá, o que ajuda na segurança também”, observou a funcionária pública Ana Albuquerque.

“É a primeira vez que passo aqui e avalio que está muito melhor. Não preciso dar a volta por outras partir do mês de agosto, quando chegam a Rio Branco os materiais que estão faltando, como a tinta para demarcação viária. Para a Prefeitura de Rio Branco esse complemento de rua é muito importante e a Emurb utilizou uma boa estrutura para fazer a acesso e aterramento com sub base de 20 centímetros e base de 15 centímetros de solo.

O acesso mede 37 metros desde a Via Parque até a Rua Riachuelo. Apesar da pequena distância separando as duas vias não existia acesso entre elas e os motoristas tinham de percorrer um trecho bem maior para fazer a manobra. Uma faixa de pedestre facilitará a caminhada pela região. “O trabalho é feito em parceria com a Emurb e o Detran em pontos de conflito no trânsito de Rio Branco. A avaliação positiva dos usuários ajuda a melhorar os próximos trabalhos”, disse Dannya Coutinho, diretora de Trânsito da RBTRANS.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost