Ícone do site ContilNet Notícias

Veja em ordem cronológica as decisões tomadas sobre soltura do ex-presidente Lula neste domingo

Por REDAÇÃO CONTILNET

Former president Luis Inacio Lula da Silva rattends an event in support of his candidacy for president in Sao Paulo, Brazil January 18, 2018. REUTERS/Leonardo Benassatto NO RESALES. NO ARCHIVES

Neste domingo (8), foi agitado no meio jurídico e político no país. Desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região tomaram decisões divergentes sobre a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que está preso desde o dia 7 de abril na sede da Polícia Federal, em Curitiba.

Veja as principais decisões:

Desembargador do TRF-4 manda soltar o ex-presidente Lula neste domingo

Juiz Sérgio Moro afirmou que o desembargador plantonista não tinha competência para mandar soltar Lula.

URGENTE: Após despacho de Moro, desembargador do TRF-4 volta a determinar que Lula seja solto

Desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, determinou que não fosse cumprida a decisão de Favreto.

Desembargador federal plantonista do TRF-4, Rogério Favreto voltou a ordenar a soltura do ex-presidente Lula.

Desenrolar: Presidente do Tribunal da Lava Jato mantém ex-presidente Lula preso

Em seu despacho mais recente,  Favreto ordenou que a soltura do ex-presidente Lula deve ser cumprida em até uma hora, a contar a partir da publicação da decisão, às 14h04 (horário do Acre).

Atualização:

No início da noite, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Thompson Flores, suspendeu ordem de habeas corpus que havia sido dada pelo plantonista da Corte, e o ex-presidente permanece preso.

Lula cumpre pena após ser condenado no processo do triplex,  pela Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A qualquer mais informações.

Sair da versão mobile