18 de abril de 2024

Verão amazônico: Depasa alerta sobre crise hídrica no Bujari e fala em racionamento de água

Equipes do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), deram início na manhã desta quarta feira (11), no município de Bujari, interior do Acre, a um trabalho de conscientização para que a população economize água, dado a baixa do volume no reservatório central da cidade.

Reservatório na manhã desta quarta-feira/Foto: Cedida

No ano passado, a população daquele município com pouco mais de 8 mil habitantes, viveu a sua maior crise hídrica, quando o manancial reservatório secou e foi preciso transportar água da capital para abastecer a população em caminhões pipas.

Por telefone, o coordenador de abastecimento do Depasa no interior, Davi Busson, disse que o principal afluente do reservatório, o Igarapé Redenção, está com o seu volume de água abaixo do esperado para a época do ano, o que já vem prejudicando a captação.

“Começamos hoje, saindo de casa em casa orientando as famílias para que economizem água. Estaremos distribuindo água para as casas de dois em dois dias. Estamos prevenindo agora para que não aconteça o que aconteceu no ano passado. As pessoas sabem bem o que viveram naquele momento crítico. O Depasa vem monitorando o reservatório do município e se todos colaborarem, iremos passar essa estiagem do verão amazônico sem maiores problemas”, diz Davi Busson.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost