Walter Prado critica decisão de Tião em reduzir expediente em delegacias: “Estupidez”

O delegado de Polícia Civil, Walter Prado, continua criticando por meio das redes sociais, a ação do governador do Acre Tião Viana (PT), em limitar o horário de atendimento nas delegacias somente até as 14h.

Segundo Prado, com o fechamento das delegacias e a onda de crimes que a população acreana atravessa, dado o avanço das facções criminosas, as pessoas mais humildes são as que mais sofrem com a ausência do estado, que sequer ter a quem recorrer para realizar um simples boletim de ocorrência.

Delegado Walter Prado/Foto: reprodução

“Maior estupidez, pois não existe no mundo uma decisão dessa de fechar as delegacias, pois em todo o Brasil elas nascem com as cidades, exatamente porque permite o acesso às pessoas pobres. É uma instituição secular”, lamenta o delegado.

Prado comandou a Força Tarefa de Segurança Pública no estado na década de 90, quando o estado viveu a maior onda de execuções pelo temido Esquadrão da Morte liderado pelo ex-coronel da PM Hildebrando Pascoal.

O novo horário de atendimento das delegacias do Acre, reduzido para até as 14h , entrou em vigo por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Acre no dia 23 de Abril. Somente as Delegacias de Flagrantes (Defla) e Delegacia da Mulher (Deam) permanecem com funcionamento 24 horas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Walter Prado critica decisão de Tião em reduzir expediente em delegacias: “Estupidez”